6 horas...

Foi o tempo que o meu parto demorou... Entrei no hospital para uma consulta de rotina e já não saí, já tinha muita dilatação e a Raquel já estava gordinha (palavras do médico). Só sei que a partir daqui foi tudo tão rápido e as dores (pois, a enfemeira dizia sensações de desconforto, mas a mim doeu-me mesmo...)foram tantas que só me lembro de algumas coisas, outras foram-me relatadas pelo meu marido. Lembro-me de ouvir a parteira a dizer que eu estava a "puxar bem", mas depois já estava a "puxar mal" e depois já só me dava mais meia hora para a Raquel nascer. Depois a médica põe-se em cima da minha barriga e puxa-a para baixo e eu passo-me com ela, fico irreconhecível e digo-lhe para ela não voltar a fazer isso, de seguida a outra médica, que estava a "puxar" a Raquel escorrega e cai e eu ouço "isso não é calçado para trazer para o bloco". Quando entram mais de meia dúzia de "batas brancas" pela a porta a dentro eu penso para mim "estou mesmo mal", mas afinal eram os estagiários para assistir, porque ainda só tinham lido acerca de um parto assim, nunca tinham visto. Mais uma contração, mais um "puxo" e lá sai a minha bebé.
" Estes estagiários nunca mais a vão esquecer" diz-me a médica, mas eu só quero que ponham a minha pequenina ao pé de mim, não quero mais nada ...
Uma mamã bem experiente diz-me que o parto do segundo e terceiro filhos foi mais fácil, eu fico feliz, pois não quero ficar por aqui:)

Comentários

melhora de filho para filho!
;)
Anónimo disse…
Uma verdadeira obra divina, extremamente cumplice de seu tio que nao vê a hora de poder ter longas conversas com ela devorando gomas e vendo filmes de fantasia!
Anónimo disse…
Bem, Filipa, essas 6 horas foram bem recheadas de aventura. Tenho a certeza que se não estivesses com tantas dores, até tinhas dado umas boas gargalhadas!
:)
De qualquer forma, a Raquel chegou bem, graças a Deus, e agora faz as delícias de quem tem a oportunidade de estar com ela, nem que seja só uns minutinhos antes e depois dos cultos...:)

Que Deus a abençoe muito!

Muito obrigada pela visita e pelos comentários!

Beijinhos,
Dina
Diana Vasco disse…
Bem, estou a ver que não foi muito fácil. Claro que perguntei imensas vezes por ti á Carla, mas n sabia determinados detalhes. O mais importante é que correu tudo plo melhor, tens uma filha perfeitinha e muito mas muito linda!
O meu parto foi um sonho! Se melhora de filho para filho acho que áo terceiro já nem sinto nada.
=)

Mensagens populares