Exemplos

Deus tem colocado na minha vida mulheres que são um verdadeiro exemplo na fé cristã. 
Por estes dias recordo-me do exemplo que sempre vi na irmã Eunice Machado, enquanto o Pastor Daniel pastoreou a minha querida Igreja de Coimbra. Nunca a vi chateada, nervosa, ansiosa, nunca ouvi uma palavra menos boa a sair da sua boca, um olhar reprovador... Tinha sempre um sorriso e uma palavra de ânimo, quando falava era sempre na altura certa e mais ninguém tinha coragem de acrescentar uma vírgula que fosse, estava tudo tão bem dito, pois quando falava, falava com os olhos postos no Senhor.
Na minha caminhada enquanto esposa de Pastor, lembro sempre o legado desta irmã. 
Outras mulheres foram também exemplo para mim, algumas ainda continuam a ser, outras já estão perto do Senhor, como a minha avó, um dia publico tudo o que tenho escrito e pensado sobre ela. Também ela foi muito influenciada na sua caminhada pela irmã Eunice que, na sua discrição, percebia bem as dores de quem a rodeava.
Graças a Deus pelas mulheres que nos transmitem o que Tito 2:4-5 nos diz:

Devem dar bom exemplo, para que as mais novas aprendam a amar os seus maridos e os seus filhos. Que sejam moderadas e dignas, boas donas de casa e obedientes aos maridos, para que ninguém blasfeme contra o nome de Deus.

Comentários

Querida amiga, tu és uma dessas mulheres na minha vida: o verdadeiro exemplo na fé em Cristo. Obrigada!
Avozinha disse…
Nós, mulheres mais velhas, nem sempre nos lembramos da responsabilidade que temos para com vocês, as casadas mais novas e para com as solteiras.
Filipa disse…
E nós também nos esquecemos muitas vezes de vos observar e de vos pedir conselho, avozinha.
Beijinhos para si.
Adriana disse…
É curioso que, ainda há pouco tempo, uma mulher partilhou comigo exactamente o mesmo: o exemplo da irmã Eunice Machado como esposa de pastor e a marca que deixou na sua vida.
Dina disse…
Tu já és uma esposa de pastor exemplar, amiga querida!

Mensagens populares