Advento

  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6

Na época que está a aproximar-se, penso em como será bom e desafiante para toda a família refletir acerca destes nomes atribuídos a Jesus, no seu significado e na dimensão deste para as nossas vidas. Será igualmente edificante podermos decorar juntos estes nomes. São quatro nomes para decorar e refletir em quatro dias, podemos aproveitar os quatro domingos de advento, ou outros dias à nossa escolha.

Eis uma sugestão de reflexão (são reflexões curtas, com crianças em casa são mais produtivas):
Dia 1: Maravilhoso Conselheiro
O que é um conselheiro? Quais são as características de um bom conselheiro? (Próximo de nós, sabe guardar segredo, é conhecedor das nossas necessidades, é capaz de comunicar connosco... Como é que Cristo comunica connosco?)

Dia 2: Deus Forte
O que significa ser forte? Como é que isso se aplica a Jesus?
Procurem em conjunto mais versículos onde surge o adjetivo forte.

Dia 3: Pai da Eternidade
O que é que já existia antes da criação do mundo? O que é a eternidade?
Leiam Romanos 6:23 e reflitam: como é que este versículo está relacionado com este nome atribuído a Jesus?

Dia 4: Príncipe da Paz
O que é que significa ter paz nas nossas vidas? Como é que podemos deixar que o Príncipe da Paz se manifeste nas nossas vidas? (Concede-nos paz com Deus, paz com nós mesmos, paz com os outros.) O que significa ser "pacificador"?


Fontes: easyfunschool.com e toshowthemjesus.blogspot.com


Comentários

Ana Nunes disse…
Está prestes a começar a caminhada...

Mensagens populares