1957 aqui tão perto...

Trouxe alguns livros de casa da minha avó, carinhosamente dados pelo meu avô que com orgulho de marido e avô misturados, disse-me que a minha avó ia ficar contente por eu os ler. Ela tinha uma biblioteca muito rica. Nos dias que passei lá, durante o Natal, demorei-me a observar as suas estantes e prateleiras. 

Lembrei-me de como estudava, no seu quarto, numa mesa coberta por livros, dicionários, enciclopédias... Quando tinha de preparar uma lição para a Escola Bíblica Dominical éramos avisados, pois durante essa semana as nossas visitas lá a casa tinham de ser mais comedidas e não podíamos fazer muito barulho. O meu avô dizia-me:
- Entra filha, a avó está a estudar...
Era um subtil aviso que eu entendia muito bem.

Acabei de ler um livro que trouxe da casa da avó Cinda, o autor é A.W.Tozer, e a primeira edição de 1957. Ele cita uma oração de um escritor de devocionais, podia ser a minha oração, li-a num dia em que me faltavam as palavras:

"Ó Deus, para quem todos os corações estão a descoberto... e para quem segredo algum está encoberto, eis que Te busco para que purifiques o intento do meu coração como indescritível dom da Tua graça,para que Eu te possa amar de modo perfeito e Te louvar dignamente. Amém."

Comentários

Rute Carla disse…
que possa ser o nosso constante desejo, querida Filipa.
*

Mensagens populares