Deus não deixa nada esquecido

Chegámos a Lisboa no dia 24 de Agosto, certos de que Deus nos trouxe até aqui para O servimos na Igreja Baptista da Graça.
A nossa maior preocupação prendeu-se com a adaptação dos nossos filhos a uma nova realidade, mas quando Deus chama Ele não se esquece de nada, Ele cuida dos seus pequeninos.
Só os tínhamos inscrito numa escola, que nos tinha sido recomendada por um casal da Igreja, no entanto a Assistente Social tinha deixado claro que seria muito difícil uma vaga, talvez para a Raquel, porque já está no ensino pré-escolar.
Quase duas semanas depois de termos chegado a Lisboa, recebemos um telefonema, a Assistente Social informou-nos que tinha conseguido duas vagas numa das valências da Fundação, que fica a 8 minutos de carro de nossa casa. É certo que os tínhamos inscrito numa valência ainda mais perto, mas Deus quis que eles ficassem um bocadinho mais longe certamente por algumas razões. Uma delas descobrimos mesmo dois dias antes de termos totalmente a certeza se eles entrariam neste Jardim de Infância, uma querida menina da nossa Igreja, que os nossos filhos já conheciam e com a qual tinham passado uma semana no Acampamento Baptista, filha de uma amiga de infância do meu marido, frequenta esta escola e tem sido uma bênção na integração do nosso filho Samuel, que está na sua sala. Vem sempre buscá-lo à porta e não descansa enquanto ele não entra na sala.
A Educadora da Raquel tem sido também uma bênção, não desvaloriza a ligação que ela ainda tem à escola de Tondela, deixa-a ensinar as músicas e jogos de lá. No dia que ela quis levar uma foto de grupo da sua antiga escola, eu deixei, um pouco receosa, quando a fui buscar ela disse-me:
- Mamã, a minha Professora deixou-me colar a foto num cantinho da parede e disse que sempre que eu tiver saudades posso ir lá espreitar os meus amigos e as minhas professoras.
Ao nosso Deus não escapa nada, nada... Resta-nos agradecer-Lhe.

Comentários

Avozinha disse…
Boa e rápida adaptação!
Catarina Alves disse…
Muito sábia a estratégia da fotografia na parede para matar saudades. Não conheço a professora, mas já gosto dela.
Filipa disse…
Avozinha, muito obrigada.

Catarina, é verdade:)
Adriana disse…
Tão querida a educadora!

Mensagens populares